13 abril 2010

Uma História Completa do Ciúme Sexual (parte 17 a 24) - Momus

Eu tenho ciúme das pessoas por quem eu me apaixono.
Eu tenho ciúme das pessoas as queias eu tento parecer.
Eu tenho até ciúme das pessoas que me odeiam. Que me odeiem mais.
Eu tenho ciúme do homem que você já magoou.
Eu tenho ciúme do homem que você conhceu antes, em uma vida que eu nunca vou fazer fazer.
~História Completa da Inveja Sexual - Parte 17 a 24

Tem mais em um estranho do que podemos perceber a primeira vista. Eu sei que tem mais. Se olhar pudesse matar, eu mataria o homem cujo olhar poderia te matar se olhares pudessem matar. E o homem que diz "não competir" sabe que o amor à competição pode instigar.

- Alguém conhece esse cara?
- Eu tô te incomodando?
- Você está matando meu orgulho.
- Eu morro todos os dias.

Eu tenho ciúmes das pessoas que te perguntam se tem alguém te comendo.
Eu tenho ciúmes dos homens que você deixou pra depois. Talvez você nunca vá levá-los pra cama. Eu sinto o fogo dentro deles alimentado o amor não-correspondido.
Eu não acredito em amor Platônico, mas ainda assim, tenho ciúme de Platão.
~História Completa do Ciúme Sexual, ou História Completa da Completa Promiscuidade, ou um livro que estou escrevendo sobre Fúria e Infidelidade - Parte 17 a 24.

- Venha para os meus braços, minha amante. Deixa-me ser seu santuário. Venha para os meus braços, onde você não precisa mais olhar para mim.
- Você foi estúpido o bastante para amar alguém que te machuca muito.
- Eu vou te machucar mais.

Se você realmente me ama, tem que amar minha insegurança. Provoque-a, tenha amantes. Se você realmente me ama, tem que amar o meu ciúme. Provoque-o, ame os outros.

~adaptação de Momus - Complete History of Sexual Jealousy - Part 17 to 24

Nenhum comentário: