21 setembro 2009

Hoje eu li em algum jornal... (na Folha, acho) que o metrô de São Paulo fez mais uma avanço em suas instalações para melhorar o sistema de transporte público da cidade.

Pois bem... eles fizeram uma escada-rolante mais rápida!

Sério!


...


A reportagem indica como a escada-rolante está fazendo a diferença nas estações em que já foi instalada. Que em uma hora, ela passou de 11 mil para 13 mil transeuntes transportados. E que uma pessoa leva menos de vinte segundos para percorrer 15 metros da escada-rolante.


Agora o que eu imagino é milhões de pessoas descendo muito mais rápido nas escadas-rolante da estação Sé pra fazer a baldeação, que continua a mesma merda. Em horários de pico (lê-se das 7h da manhã às 22h) os trens sempre estão uberlotados, e eu já fiquei até meia-hora esperando pra conseguir entrar num vagão. Mas veja bem, agora eu vou poder me entediar de esperar mais rápido com as novas escadas-rolante!


...


Isso deve fazer diferença mesmo é na estação Anhangabaú, onde você tem que pegar uns quinze lances de escada-rolante até sair na Praça D. José Gaspar. Aposto que o trajeto vai diminuir de 20 para 17 minutos.

Pô, que bom, vou parar de perder o ônibus, né! Talvez eu não saiba, talvez o ônibus sempre demore a chegar porque sempre que eu chego e tinha acabado de sair. E aí tenho que esperar mais 40 minutos para o próximo ônibus. Ainda bem que a escada-rolante está mais rápida! Não vou mais perder o ônibus!


Realmente, acelerar a escada-rolante foi um dinheiro muito bem gasto. Quando fizerem as novas linhas do metrô em 2015, espero que todas estejam com escadas-rolante modernas.


[dividindo a indignação mode: on]

Nenhum comentário: